Irrigação para despoeiramento em confinamento

Os sistemas de irrigação para despoeiramento visam melhorar o ambiente agrícola para o melhor desenvolvimento das atividades. Através desses sistemas é possível fazer o despoeiramento da área de confinamento, trazendo inúmeros benefícios para o rebanho.

 

Diminuição de doenças respiratórias

 

Uma das maiores queixas na pecuária é a alta incidência de doenças respiratórias nos animais, causadas pela poeira que existe nas regiões de confinamento, principalmente durante o tempo mais seco, predominante em muitas áreas no nosso país. A irrigação faz com que a área do confinamento fique sempre molhada evitando assim que os animais aspirem a poeira originada pela própria movimentação dos mesmos, diminuindo drasticamente as complicações respiratórias.

A Pivot desenvolve o projeto de forma com que não existam canos no meio da área do confinamento, evitando possíveis danos ao sistema de irrigação, e ainda trabalha de forma setorial, pormenorizando o acúmulo e desperdício de água.

 

Conforto térmico

 

As altas temperaturas podem gerar muito desconforto nos animais, principalmente se estão em regiões mais quentes. A irrigação para despoeiramento, além de cumprir o seu papel na diminuição do nível de poeira, faz com que os animais tenham um conforto térmico, pois eles também se beneficiam da irrigação sendo molhados, gerando um melhor bem estar.

Irrigação para matar a sede

 

Um outro objetivo que pode ser atendido pelos projetos da Pivot, é a disponibilidade de água para os animais confinados. Através de nossos consultores projetistas, é possível estabelecer um sistema para disponibilizar água para os animais, independente da topografia do confinamento. É qualidade e atenção ao produtor que precisa do gado hidratado e saudável.

Entre em contato com nosso time de especialistas

Você também pode gostar destes produtos

Irrigação por gotejamento

VER MAIS

Irrigação por microaspersão

VER MAIS