Esse tipo de sistema de irrigação utiliza microaspersores, aspersores menores que os convencionais, que lançam gotículas de água, propiciando uma precipitação mais suave e mais uniforme, podendo ser utilizando em vários tipos de cultura, desde culturas fechadas, como viveiros, estufas, até culturas maiores como hortaliças, frutíferas, oleaginosas e outros.
Pelo jato menor e mais concentrado, a irrigação por microaspersão também gera uma economia de água, de acordo com o tipo de cultivo. Sua montagem rápida e baixo custo de mão de obra, tornam esse sistema de irrigação bastante prático para o produtor.
Uma das grandes vantagens da microaspersão, para culturas maiores, é sua facilidade de adaptação à qualquer tipo de solo. De solos mais arenosos a solos mais densos, a microaspersão atende à necessidade do produtor proporcionando uma irrigação uniforme.
Nesse tipo de irrigação, o tamanho e formato não são tão determinantes para o bom funcionamento, visto que os microaspersores e as mangueiras podem atender grandes e pequenas extensões, e os projetos desenvolvidos pela Pivot podem atender qualquer tipo de cenário.
A região, considerada uma das mais promissoras fronteiras agrícolas do Brasil, tem na irrigação o principal vetor de seu forte desenvolvimento agrícola. Uma das empresas expositoras inovará com montagem de um pivô central funcionando dentro da feira, que vai de 31 de maio a 04 de junho.
VER MAISO Agro 360º, que será realizado neste sábado (30), reunirá grandes empresas fornecedoras para o mercado agro, como a Pivot, que acaba de inaugurar um escritório em Gurupi/TO
VER MAISRandy Wood e Brian Ketcham, respectivamente CEO e CFO globais da multinacional norte-americana Lindsay, e Eduardo Navarro, diretor-geral da marca na América do Sul, estiveram em Goiânia no último dia 9 de março e falaram e sobre o enorme potencial brasileiro para agricultura irrigada, com destaque para Goiás, maior mercado da empresa dentro País
VER MAISEvento será realizado nos dias 18, 19 e 20 março, em Correntina (BA). Região abriga município com segundo maior PIB agrícola do País
VER MAISPropriedade localizada no Mato Grosso vai mostrar como aumentar a produtividade usando a conectividade no campo.
VER MAISLucro dos produtores aumentaria em até 55% se Brasil tivesse capacidade de armazenamento de grãos adequada. No País, só 14% das fazendas têm armazéns ou silos.
VER MAISProdutores precisam antecipar pedidos pela falta de matéria-prima nas fábricas; demora para receber maquinários pode chegar a meses.
VER MAIS