WhatsApp Image 2021-08-20 at 16.38.45
23 • 08 • 2021 | POR: administrador

Pivot participa de dia de campo com Filhas do Agro na região de Paracatu-MG

No último dia 13, a Pivot participou do dia de campo com as Filhas do Agro, na região de João Pinheiro/MG, cidade atendida pela unidade que fica localizada em Paracatu/MG. O evento foi realizado na Fazenda Manga e contou com a presença de mais 40 mulheres que foram conhecer de perto a implantação e funcionamento dos pivôs centrais que se encontram na fazenda.

Tradicionalmente, a Pivot participa de eventos dessa natureza, que consistem em apresentar os produtos da empresa na prática, em seu pleno funcionamento. Neste caso em específico, nossos consultores falaram sobre os sistemas de irrigação por pivô central que estão sendo implantados na região, bem como a tecnologia utilizada no gerenciamento da irrigação.

Os projetos de irrigação estão cada vez mais tecnológicos usando dados para gerenciamento da produtividade, controle da irrigação para evitar desperdícios, por exemplo, e tudo isso podendo ser acompanhado da palma da mão, via celular.” comenta Enoque Silva, Gerente de Irrigação de Precisão da Pivot.

As Filhas do Agro compõem um grupo de mulheres, produtoras, esposas e filhas dos produtores da região que buscam se inteirar das atividades relacionadas à agricultura e pecuária, além de serem preparadas para assumir as operações de acordo com a necessidade.

É muito importante as empresas do ramo apoiarem essas imersões. São dias de muito aprendizado, incentivo e troca de experiências. Isso desperta nas pessoas ligadas ao agro o amor pela terra, a vontade de aprender e investir no setor.” comenta Deborah Cordeiro, idealizadora das Filhas do Agro.

 

Projetos personalizados e cada vez mais tecnológicos

 

O consultor projetista da Pivot Luismael Mutam ressalta a importância de conhecer bem todo o projeto de irrigação, desde os primeiros passos, como o desenho dos pivôs, a capacidade hídrica da região, principalmente pelos proprietários da fazenda: “Nossa missão enquanto Pivot é entregar a melhor solução para a necessidade do cliente, por isso é importante que o cliente esteja inteirado do projeto desde o início até a sua conclusão.

 

 

As visitas em clientes que já estão com os sistemas de irrigação funcionando, ou em processo de implantação possibilitam aos visitantes entenderem na prática como funciona o projeto. “Experiências práticas são a melhor forma de aprendizado, como essa que a Pivot possibilitou para nóx. Saímos daqui com a visão de como os empreendimentos começam e por fim como eles se tornam.” comenta Joice Appelt, integrante das Filhas do Agro.

Um dos principais assuntos abordados neste dia de campo foi relacionado às novas tecnologias disponíveis para o controle e gerenciamento dos pivôs. “O pivô central aliado a tecnologia pode ajudar a aumentar a produtividade da lavoura. Não podemos mais pensar em instalar na propriedade um equipamento tão robusto como o pivô, sem levar em conta a tecnologia que vai ser embarcada nele. É garantir a segurança da operação.” comenta Enoque Silva.

É possível otimizar a produção com o auxílio da tecnologia, inovação, conhecimento e do querer fazer parte do presente e do futuro da segurança alimentar.” salienta Danielle Moura, integrante das Filhas do Agro.

COMPARTILHE

Artigos Relacionados

IMG_7911-1536x1024

Dia Nacional da Agricultura Irrigada

No Brasil, o dia 15 de junho é celebrado como o dia da agricultura irrigada. Apesar de um potencial imenso para a irrigação, o país aplica esta tecnologia em menos de 10% da área agrícola, equivalente a cerca de 7 milhões de hectares.

VER MAIS
reflorestamento

Dia Mundial do Meio Ambiente

No dia 05 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi criada em 1972, na Assembleia Geral das Nações Unidas, a ONU. O evento marcou a abertura da Conferência das Nações Unidas sobre o Ambiente Humano, ficando conhecida como Conferência de Estocolmo.

VER MAIS