Seguindo sua estratégia de oferecer um sistema de mecanização agrícola completo, a Case IH apresenta ao mercado sua nova linha de tratores de média potência da família Puma.
São quatro novos modelos de fabricação nacional, com potência nominal entre 144 e 182 cv, e relação perfeita entre peso e potência, permitindo o trabalho eficiente e versátil mesmo em condições severas e nas aplicações mais pesadas de plantio ou preparo de solo.
O ponto forte da nova linha de tratores Puma é a versatilidade. As máquinas podem trabalhar no preparo do solo, plantio, tratos culturais, pulverização, tarefas diversas, sempre com a mesma eficiência e agilidade. Essa característica faz da linha a melhor opção para o agricultor que busca um trator multiuso, que executa tarefas leves e pesadas sem comprometer a produtividade.
A linha Puma oferece modelos que podem ser equipados com motor eletrônico e transmissão Semi-Powershift 18x6.
As máquinas são equipadas com os motores Case IH de 6,75 L, que têm cabeçotes muito modernos com 4 válvulas por cilindro (2 de admissão e 2 de escape), totalizando 24 válvulas. Essa característica permite melhor circulação de gases de admissão e escape e, por consequência, disponibiliza mais potência e alto torque.
O “APM Diesel Saver” é um avançado sistema que equipa a linha Puma com transmissão Semi-Powershift,
que possibilita reduzir o consumo de combustível em determinadas condições.
Equipados com a transmissão Semi-Powershift, os tratores Puma contam com 18 velocidades para a frente e 6 para trás, 3 gamas mecânicas acionadas eletricamente (com uso da embreagem para troca) e 6 velocidades Powershift (mudança sem uso da embreagem). Na transmissão Semi-Powershift, o inversor eletro-hidráulico localizado do lado esquerdo da coluna do volante muda o sentido de direção frente/ré sem o uso do pedal da embreagem. Complementando essa vantagem, o sistema eletrônico do trator permite que o operador realize uma programação lógica e automatizada da transmissão, entre velocidades distintas à frente e a ré.
O sistema eletrônico dos tratores Puma permite ao operador gravar determinadas ações realizadas
durante o início e o fim de uma linha de preparo de solo, plantio ou outra operação necessária. Ações como aumentar ou abaixar a rotação, ligar ou desligar a tração dianteira ou bloqueio de diferencial, subir ou abaixar o implemento quando engatado nos levantes hidráulicos, tudo isso pode ser gravado. Com apenas um toque no botão, o trator realizará as operações nos tempos gravados. Tecnologia Case IH.
A nova linha Puma possui modelos com predisposição para piloto automático AFS Guide. Nesses modelos equipados com AFS, o produtor consegue descarregar em seu computador dados do trator, como consumo de combustível e dados de rendimento operacional, podendo assim elaborar relatórios de gerenciamento e tornar suas operações lucrativas. O sistema de piloto automático hidráulico AFS Guide direciona automaticamente o Puma, utilizando-se dos mais precisos, compatíveis e confiáveis sistemas de correção de sinal GPS.