Irrigação por pivô central

A Pivot é uma concessionária Lindsay e comercializa os pivôs Zimmatic, líder mundial em tecnologia para a irrigação por pivô central. O pivô central é a técnica de irrigação mais utilizada na agricultura, principalmente em produção de grande escala, pois consegue abranger uma área extensa, porém de simples execução.

 

Como funciona um pivô central?

 

O pivô central é uma estrutura em aço galvanizado, composta por uma torre fixa central e uma estrutura suspensa que gira em forma circular impulsionada por motores localizadas em torres menores em toda a extensão da estrutura para que aja o descolamento e a movimentação que se conclui com uma volta completa (similar a um relógio).

Na estrutura suspensa é colocada uma tubulação e por meio de aspersores, colocados ao longo da estrutura, a medida em que o pivô se movimenta, irriga a plantação de modo uniforme, formando um raio que gira em toda a área circular.

Apesar de simples a operação do pivô central, é bastante complexa a sua estrutura e composição, que precisa levar em conta o diâmentro da área, a energia que precisa movimentar o pivô, a pressão da água para a irrigação, os componentes elétricos e a energia que movimenta o pivô, a quantidade de aspersores envolvidas no processo.

 

Projetos feitos por especialistas

 

A Pivot está no mercado há mais de 30 anos e é líder na venda de pivô central nas regiões em que atua. Ela possui um time altamente capacitado para desenvolver o seu projeto de pivô central com segurança e assertividade, evitando dores de cabeça com projetos mal dimensionados ou ineficientes.

Benefícios da irrigação por pivô central

  • Simplicidade na operação;
  • Baixo custo com a mão de obra depois de instalado;
  • Vida útil do equipamento (podendo ser de 25 anos);
  • Eficiência e facilidade na aplicação;
  • Acompanhamento e monitoramento através de softwares de gerenciamento.

 

Fieldnet, tecnologia para seu pivô central

 

A irrigação por pivô central possui uma característica diferente das demais, a capacidade de gerar dados e operacionalizar o processo de irrigação através da tecnologia. Hoje são desenvolvidos equipamentos extremamente úteis para o acompanhamento da irrigação através de pluviômetros e softwares de gerenciamento, que são capazes de analisar a quantidade de água distribuída, dimensionar as áreas que mais precisam da irrigação, ativar e desativar a irrigação, enfim, soluções para auxiliar no manejo da irrigação.

 

Entre em contato com nosso time de especialistas

Você também pode gostar destes produtos

Pivô 9500L

VER MAIS

Pivô 9520 PL

VER MAIS

Pivô 7500P

VER MAIS

Pivô 9500P

VER MAIS