Pronaf também financia equipamentos para irrigação
23 • 09 • 2016 | POR: administrador

Pronaf também financia equipamentos para irrigação

O Pronaf Mais Alimentos também financia equipamentos para irrigação. Um acordo entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e o Sindicato das Indústrias de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Rio Grande do Sul (Simers) garante desconto de até 15% em relação aos preços de mercados desses produtos.

Os Sistemas de Irrigação financiados pelo Programa são: Aspersão, Miniaspersão, Microaspersão, Gotejamento, Carretel Enrolador e Pivô Central.

Para o correto dimensionamento do seu sistema de irrigação, procure uma entidade de ATER pública para elaboração do projeto técnico de irrigação onde conste: especificações técnicas, “lay-out” e relação de materiais.

As especificações técnicas que excedam as listadas nos catálogos são de responsabilidade do fabricante e não configuram outra categoria, o que implica a manutenção do preço estabelecido.

Os preços abaixo disponibilizados são o máximo estabelecido por produto. Sobre os valores finais já incidem frete e ICMS.

Os serviços referentes ao projeto técnico de irrigação e de instalação do sistema podem ser financiados pelo Programa Mais Alimentos. Nesses casos, deve-se observar a seguinte referência de preço máximo do serviço: 5% a 8% para elaboração do projeto técnico de irrigação; e 7,5% a 20% para instalação do sistema, conforme a tabela abaixo.

tabela-pronaf-pivot-irrigacao

 

Faça uma consulta ao site do Programa Mais Alimentos http://portal.mda.gov.br/portal/saf/maisalimentos/ inserindo seus dados. Você pode simular exatamente o necessário de acordo com o perfil do equipamento que você precisa.

COMPARTILHE

Artigos Relacionados