Presidente Global da Lindsay celebra parceria com Grupo Pivot e marca presença na AgroBrasília 2019

A Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação, com 30 anos de mercado, acaba de fechar uma parceria com a Lindsay, passando a ser a revendedora oficial da marca, que é líder internacional de tecnologias para irrigação tipo pivô central. Essa parceria trará muitas oportunidades para o produtor rural, principalmente no que se trata de equipamentos e tecnologias de irrigação.

O contrato de parceria assinado em abril promoveu às empresas uma intensa agenda de visitas e divulgação em feiras de agronegócio, como AgriShow, AgroBrasília e Bahia Farm Show. O alto investimento tecnológico motivou a visita do Presidente Global da Lindsay na AgroBrasília, que foi realizada na segunda semana de Maio.

Randy Wood, presidente global da Lindsay, parabenizou o evento e ressaltou a importância do uso eficiente e consciente da água no processo de irrigação. O presidente ainda afirmou que além de possuírem equipamentos de qualidade e que reduzem custos, os produtores rurais necessitam de um suporte local, um dos pontos fortes da Pivot.

Com um investimento de 3 milhões de reais e com o objetivo de crescer 20% no próximo ano, a Pivot expandirá de 6 para 9 lojas para aumentar a participação de mercado da marca Lindsay e viabilizar financiamento para a agricultura irrigada, além de reforçar o suporte local para o irrigante e tornar as operações mais eficientes e lucrativas.

O Brasil está entre os 10 países do mundo com maior área equipada para irrigação e é mundialmente responsável por boa parte da produção de alimentos, fazendo com que a irrigação tenha reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU) como ferramenta de inovação tecnológica dentro da meta final de garantir segurança alimentar para o planeta. Segundo a entidade, nos próximos 25 anos, 80% dos alimentos necessários a alimentação humana, devem ser providos do cultivo irrigado. Com isso, a parceria entre Pivot e Lindsay garantem uma tecnologia consciente que diminui a utilização de água e energia, sem causar impacto ambiental.

Ver todas as publicações