lindsay-pivot-agrobrasilia-e1559657003915
04 • 06 • 2019 | POR: administrador

Pivot e Lindsay presentes na Agrobrasília

A AgroBrasília 2019 reuniu o que há de mais moderno em soluções para o manejo da agricultura, com destaque para a produção agrícola sobre pivôs centrais de irrigação e contou com a presença de inovações tecnológicas da multinacional Lindsay Zimmatic, que está presente no Brasil desde a década de 1980 e a cada ano vem se firmando como uma das principais empresas do setor no país e no mundo em irrigação para as lavouras.

Os produtores que visitaram a 12ª edição da AgroBrasília puderam encontrar novidades no stand da Lindsay como soluções de gerenciamento inteligente dos pivôs fieldnet advisor, a nova versão do fieldnet, ferramenta de gerenciamento sem fio totalmente integrada. A solução fornece informações precisas e objetivas ao produtor, indicando o momento certo que a lavoura precisa de água, a quantidade, o local e ainda ter certeza que os pivôs estão operando como o programado, auxiliando nas tomadas de decisões.

Flávio Luizari, especialista de produto Lindsay, afirmou que o fieldnet adviser proporciona que o agricultor irrigue no momento certo e com a quantidade necessária, economizando água e energia.

Além disso, a Lindsay apresentou outra inovação: o painel de controle pivot control, que oferece mais facilidade no momento de operacionalizar os pivôs nos painéis do equipamento ou à distância por smartphone ou tablet.

Para Ivan Wegener, diretor comercial da Lindsay, o grande desafio da empresa é oferecer uma irrigação com sustentabilidade, minimizar o custo de água e energia, aumentar a produtividade e reduzir custos operacionais, o que faz da Lindsay pioneira e líder em tecnologia embarcada nas suas máquinas.

Ainda na AgroBrasília, a Lindsay apresentou sua nova parceria com a Pivot Equipamentos Agrícolas, a fim de potencializar a irrigação nacional, com previsão de 65% de crescimento até 2024. Randy Wood, presidente global da Lindsay, destacou a importância da irrigação para a região, o aumento da produtividade e do rendimento de forma responsável quanto a utilização de recursos.

COMPARTILHE

Artigos Relacionados