blog2-2000x1333
24 • 03 • 2020 | POR: administrador

Pivô para pequenas áreas

Equipamento Zimmatic by Lindsay é ideal para irrigar de forma rentável e sustentável áreas de até 24 hectares

Os produtores que estiveram presentes na 21ª edição da Expodireto Cotrijal, que será realizada de 2 a 6 de março, em Não-Me-Toque/RS, poderão ver e perto o mais novo lançamento para irrigação de pequenas áreas. O pivô 7500P Zimmatic by Lindsay é a solução ideal, sustentável e rentável para áreas de até 24 hectares.

O Zimmatic 7500P é uma solução robusta, versátil e confiável, feita para os pequenos produtores e pequenas áreas que precisam de um bom retorno do investimento e onde os custos de manutenção elevados não podem fazer parte do seu dia a dia. Com 3,20 metros de altura livre e tubulação  ideal para pivôs menores, com 114 mm de diâmetro, o 7500P oferece a condição necessária para irrigar culturas mais altas como milho e sorgo, com a força e resistência conhecida dos produtos para irrigação Zimmatic.

O 7500P também conta com estrutura mais leve que beneficiará produtores de hortifrútis de culturas com alto valor agregado como cebola, alho e cenoura. O equipamento ainda tem excelente desempenho em pequenas operações de pecuária leiteira. “Com um custo mais baixo por hectare, o 7500P irá ajudar os produtores a serem mais assertivos na área irrigada minimizando os custos”, diz Leandro Preuss, gerente regional de vendas da Lindsay.

O lançamento da nova solução vem para suprir a demanda cada vez maior por irrigação e visa principalmente atender não somente para grandes produtores ou áreas, mas também para pequenas operações. “O pivô é uma forma extremamente rentável, eficiente e versátil de irrigar essas operações com um melhor retorno do investimento”, destaca o gerente.

Controle remoto

Outra grande vantagem do 7500P é que ele também tem disponível os painéis de controle Zimmatic podendo fazer o gerenciamento remoto com FieldNET com hardware adicional. Ou seja, o produtor terá a tecnologia de gerenciamento sem fio totalmente integrada, que possibilita a ele monitorar a irrigação em qualquer proporcionando aumento da produtividade utilizando melhor os recursos naturais.    

O FieldNET permite a visualização e controle dos sistemas praticamente de qualquer lugar. A partir de um acesso remoto, seja por smartphone ou tablet, a ferramenta possibilita a criação de planos de irrigação de taxa variável, que define paradas e movimentos, cria relatórios de uso, monitora o desempenho e os ganhos em toda a operação e ainda passa atualizações e alertas em tempo real.“Nossos clientes poderão utilizar a mesma tecnologia que já estão habituadossem perder qualidade alguma. A única diferença, é que agora eles terão o equipamento ideal para pequenas áreas”, finaliza Preuss.

Fonte: https://incmagazine.com.br/2020/02/27/pivo-para-pequenas-areas/A

COMPARTILHE

Artigos Relacionados