FieldNET-Advisor-Map-View-on-laptop_Easy-Resize.com_
11 • 05 • 2020 | POR: administrador

O que é o Fieldnet?

A importância dos recursos naturais para a sobrevivência humana é incontestável, e um dos maiores desafios (tendência/perspectiva) é a produção de alimentos para atender à crescente demanda mundial. Um forte aliado para o aumento da produção é a utilização de tecnologias de irrigação, que ocupa uma área cultivada 4,5 vezes menor que a agricultura de sequeiro e contribui com cerca de metade a dois terços da produção de alimentos.

Dentre as tecnologias disponíveis para a agricultura irrigada, se destaca o sistema Fieldnet desenvolvido pela Lindsay, instalado em diversos equipamentos no Brasil desde ano 2012. O sistema é uma plataforma integrada de controle e gestão dos equipamentos.

Operação do Fieldnet com facilidade

O primeiro ponto que estimula a utilização do sistema Fieldnet é a facilidade na operação de irrigação dos equipamentos de irrigação, pois o sistema possibilita a operação de forma remota dos equipamentos para realizar a programação de irrigação. A plataforma é conectada a internet e todos os dados são salvos automaticamente em nuvem, possibilitando o acesso/controle de qualquer local, esse ponto é uma importante ferramenta para acelerar o processo em campo além de reduzir custos com deslocamentos.

 É perceptível que os usuários conseguem otimizar a parada de seu equipamento no ângulo desejado evitando assim desperdício de água e energia. Os principais comandos de controle no Fieldnet, que permitem serem acionados de forma remota são:

  • Controle de Percentímetro/Lâmina/Tempo de Irrigação;
  • Avanço/Reversão/Parada;
  • Ângulo de Parada;
  • Controle de Acessório (Bomba de Fertirrigação);
  • Ativar/Desativar Água durante funcionamento;
  • Reversão Automática/Reinício Automático;
  • Seleção de diversos planos de irrigação;
  • Programar acionamento de Canhão Final;

As ferramentas de gestão integradas dentro do Fieldnet dispensam anotações, pois a plataforma é integrada, na tela inicial do sistema apresenta um diagnóstico em tempo real do equipamento possibilitando a resolução de problemas de forma planejada e organizada. É possível saber a lâmina de água aplicada em cada ângulo do Pivô Central, gerando assim uma camada de informação que poderá ser utilizada para avaliar produção junto com as demais disponíveis na agricultura de precisão.

Relatórios para tomada de decisão com Fieldnet

A Plataforma integrada Fieldnet permite ao gestor diversos relatórios que permitem o melhor controle e diagnósticos de possíveis problemas ocorridos durante a condução da cultura, podemos destacar:

  • Relatório de consumo de água, facilitando o controle do monitoramento de água para fins de adequação com órgãos ambientais;
  • Relatório de alertas ocorridos, diagnosticando problemas do equipamento e operação que possam ocorrer durante a condução da lavoura;
  • Relatório de uso de fertirrigação/quimigação e horas de bombeamento, permitindo a gestão de insumos;

O grande diferencial da tecnologia Fieldnet em relação as demais é que o sistema é composto por equipamentos desenvolvidos na Lindsay, funcionam de forma automática e dispensam configurações em caso de queda de energia ou de sinal e armazenamento em nuvem garantindo segurança aos dados. O aplicativo Fieldnet está disponível em todas as plataformas é de fácil utilização e já está disponíveis nos novos painéis dos pivôs Lindsay.

A Pivot Maquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação que é líder em pivô central no Brasil, criou um departamento dentro de sua estrutura para dar suporte e treinamento aos irrigantes nesse pacote tecnológico afim de maximizar as ferramentas de gestão e controle. Entre em contato com um de nossos representantes e saiba mais.

enoque doutor em irrigacao na pivot

Enoque Pereira da Silva
Doutor em Irrigação
Gerente Fieldnet Pivot

COMPARTILHE

Artigos Relacionados