patriot-350-pivot-case-ih-e1528404778334
07 • 06 • 2018 | POR: administrador

Novo pulverizador da Case IH reduz em até 15% o consumo de produtos fitossanitários

A redução de 7% a 15% no consumo de produtos fitossanitários é um dos principais diferenciais do Patriot 350. O novo pulverizador da Case IH tem três opções de tamanhos de barra, 27, 30 e 36 metros e, como item de série, nove seções, que evitam o desperdício de aplicações e causam menor impacto ambiental.

“Essa economia é gerada pela tecnologia do corte automático de seções do Patriot 350, que não duplica as aplicações de defensivos agrícolas em áreas não desejadas”, explica Silvio Campos, diretor de Marketing de Produto da Case IH.

Para garantir mais qualidade durante as aplicações, o projeto do novo pulverizador substituiu a válvula servo de regulagem de bomba pela PWM. Essa novidade faz com que a vazão, enviada à barra, atenda de forma precisa à taxa de aplicação programada, gerando mais estabilidade durante as variações de velocidade e economia no consumo de combustível. “Os novos sistemas de aplicação PWM e Low Rate geram mais disponibilidade, maior desempenho e melhor tecnologia de aplicação”, diz Campos.

Outra novidade é o motor FPT Industrial NEF 6 I-EGR, com seis cilindros, 6,7 litros, com turbo, intercooler e 250 cv. “Essa mudança gera um melhor desempenho em terrenos irregulares, mantendo a velocidade constante e a alta durabilidade”, afirma Campos.

E para proporcionar mais qualidade no trabalho, conforto e segurança ao operador, o pulverizador é equipado com uma nova cabine com sensor de pressurização. A cabine também tem console direto multifuncional, integrado ao banco.

Com essas características técnicas, o desempenho e a disponibilidade operacional, além da tecnologia de aplicação, geram ao produtor maior rentabilidade em seu negócio.

Linha completa e renovada

Os últimos anos foram de investimentos em renovação de todo o portfólio de produtos. Por isso, a Case IH tem uma linha completa e atualizada de máquinas agrícolas. No segmento de pulverizadores, além do 350, a marca oferece outras opções aos produtores, como o Patriot 250 Extreme.

O Patriot 250 Extreme é ideal para condições extremas, projetado para terrenos de topografia com maiores irregularidades, em que o produtor necessita de potência, tração e alta performance. Equipado com um motor Case IH FPT de 177 cv, 6 cilindros, sistema Common Rail de injeção e Turbo Intercooler, o Patriot 250 Extreme veio para conquistar as áreas irregulares.

Já o Patriot 250 é robusto, eficiente e versátil. O pulverizador é equipado com a mais alta tecnologia de pulverização e é ideal para pequenos e médios produtores. Entre os diferenciais que colocam o Patriot 250 no ranking dos pulverizadores de sua categoria, destacam-se: adaptação a diversos tipos de cultura, com agilidade e simplicidade operacional, excelente autonomia, grande estabilidade de suas barras de pulverização e  maior uniformidade na aplicação.

COMPARTILHE

Artigos Relacionados