qual-a-melhor-plataforma-de-ensino-a-distancia
02 • 03 • 2021 | POR: administrador

Grupo Pivot lança plataforma de aprendizagem para colaboradores

A ferramenta de aprendizagem surge da ideia de oferecer treinamento qualificado, visando o desenvolvimento profissional e pessoal do colaborador

A Pivot Academy é a nova plataforma de aprendizagem lançada pelo Grupo Pivot. A partir do dia 01 de março estarão disponíveis cursos de curta e média duração, abrangendo todas áreas de atuação da empresa, como da irrigação, de máquinas, do administrativo, de energia solar, cursos de gestão, liderança e entre outros.

A princípio é destinada aos colaboradores do grupo, entretanto há a intenção de expandir aos clientes. O objetivo da ferramenta, segundo Thiago Luz, coordenador de treinamento do grupo Pivot, é de que os colaboradores possam enxergá-la como uma parceira.

“ O Agronegócio é um ambiente em que a todo momento há uma atualização, é máquina ou pivô com alguma mudança. E agora temos um espaço destinado para qualificar o nosso colaborador, auxiliando na parte profissional e pessoal dele”, afirma Thiago Luz.

“Em maio de 2020, o CEO do grupo Pivot, o sr. Cauê Campos, me solicitou para buscar uma solução tecnológica para a atualização constante dos profissionais da Pivot”, explica Darci Teixeira, o gestor da área do grupo e criador da ideia do Pivot Academy. Além disso, ele ressalta que a ação surgiu para fortalecer uma cultura de treinamento, qualificação e desenvolvimento dentro da empresa, aliada a ideia de tornar o grupo Pivot mais digitalizado e acessível à uma educação corporativa, com a possibilidade de todos a qualquer hora e lugar ter o acesso a cursos online, web aulas e também presenciais.

Um dos planos para o futuro é disponibilizar para venda os cursos aos clientes considerando as diretrizes do Customer Experience. “ Há casos em que o cliente demanda da área de serviço, sendo que às vezes o problema pode ser resolvido por um treinamento, um curso básico”, considera Thiago Luz do grupo Pivot.

A ferramenta é vista como um marco para a empresa, que até então não tinha nenhum mecanismo que fizesse essa parte de gerenciamento de todos os treinamentos. Atualmente todos os colaboradores estão ativos e têm o acesso, sendo que podem estar inseridos no sistema cerca de mais de 400 cursos. Além disso, com a parceria da Werkey – o portal de capacitação, hoje a Pivot pode ser considerada como a primeira concessionária do Brasil de máquinas a ter essa plataforma de educação corporativa implementada e em uso.

COMPARTILHE

Artigos Relacionados