destaque
24 • 04 • 2020 | POR: administrador

A utilização do pivô central para otimizar a produção

https://youtu.be/gpb5cR4vo-Y

Para aumentar a produtividade da fazenda, muitos produtores adotaram a tecnologia do pivô central. Com a tecnologia do pivô central foi possível simplificar as operações, economizar água e energia e também proporcionar para o agricultor a opção de realizar até três safras no ano com culturas diversificadas.  

Júlio Priori é produtor rural e possui seis pivôs, quatro em funcionamento, e dois estão sendo instalados. Em entrevista ele disse “podemos ter a plantação de outras culturas, já plantamos arroz, trigo, feijão, algodão, soja e milho semente. Então conseguimos melhorar o nosso fluxo de caixa dentro da propriedade, e evitar surpresas podendo utilizar a ferramenta de irrigação”. 

Com a tecnologia Zimmatic by Lindsay, além de ter facilidades na programação, o que atraiu Júlio para marca são três fatores: a condição comercial, prazo de entrega e a qualidade do produto.  

Júlio disse que já tinham um projeto instalado com a Zimmatic by Lindsay desde 2014, então optaram em continuar com a marca pois eles apresentaram uma condição comercial boa e poucos problemas, já que a assistência técnica atende muito bem desde 2014. 

Outra vantagem é o gerenciamento remoto que otimiza a produção. Logo na propriedade, os funcionários vão utilizar a tecnologia via rádio. Júlio diz que é possível ligar remotamente e acompanhar a velocidade e quantidade de água que está sendo aplicada. O que facilita bastante o manejo dos pivôs dentro da propriedade.  

Por ser robusto, o pivô central da Zimmatic by Lindsay é ideal até para terrenos mais acidentados e sistemas mais longos que requerem tubulações mais resistentes. Isso proporciona para o produtor mais eficiência no campo e a possibilidade de tomada de decisão em momento assertivo. 

O gerente comercial, Dóris Carvalho, diz que é o pivô mais robusto do mercado e que ele traz confiabilidade e robustez aliada a eficiência de aplicação de água. Que é uma plataforma que permite o monitoramento das máquinas, e que aplicando água no momento adequado da cultura é possível maximizar o retorno e a eficiência dessa irrigação. 

O pacote tecnológico também agrega otimização ao campo com a tecnologia Fieldnet, com seu sistema inteligente ele monitora em tempo real a lavoura passando para o produtor as recomendações adequadas de acordo com cada cultura.  

O operador Ricardo Bonatti diz que é possível programar os pivôs para ligarem e desligarem a hora que for escolhida sem precisar ir até ele, ou seja, pode ser feito até mesmo de casa.  

Sendo a maior revendedora de pivôs da América Latina, com 30 anos de mercado a Pivot oferece ao produtor rural toda estrutura necessária de assistência técnica e instalação trazendo mais comodidade. Em Goiás a empresa possui seis lojas, destacando em Rio Verde, no sudoeste goiano e na capital. O sistema traz uma melhor flexibilização na janela de plantio e dá ao produtor segurança e aumento de produtividade. 

O sistema pode ser instalado em áreas de pequeno e grande porte atendendo a necessidade do produtor. No Brasil foi considerado, um dos métodos mais eficientes de produção entregando altos níveis de produtividade no campo.  

Com sistema Zimmatic by Lindsay e Fieldnet a solução para irrigação de sistemas via pivô central está completa. Os produtores também podem esclarecer dúvidas sobre a tecnologia diretamente com a equipe da Pivot. 

COMPARTILHE

Artigos Relacionados