4 tendências em inovação para a agricultura do futuro
04 • 11 • 2016 | POR: administrador

4 tendências em inovação para a agricultura do futuro

Quer vê de longe acredita que as tendências só acontecem em moda, produtos e outros segmentos. Se engana quem acha, pois a agricultura é um segmento que está sendo produto das maiores inovações tecnológicas. E quanto às inovações várias tendências estão sendo apresentadas em todo o mundo e são marcas do que vem por aí.

“Cloud” ou Nuvvem

Do ponto de vista de tecnologia de consumo, “Cloud” é e tem sido um grande chavão. Salvar suas fotos para a nuvem, a sua música para a nuvem, seus documentos para as nuvens, etc. The Cloud significa simplesmente usando servidores hospedados na internet, em vez de em um computador local, para armazenar dados. Na indústria da agricultura, os produtores têm utilizado a nuvem por anos. AgSense ® é um grande exemplo disso; os produtores controlam seus dispositivos de irrigação remotamente usando um aplicativo baseado em nuvem. Os usuários são capazes de acessar suas contas a partir de qualquer dispositivo conectado à internet e ter acesso a sua operação de irrigação. Isso, então, permite-lhes obter atualizações de status e também enviar comandos para irrigar suas plantações. Esta não é uma tendência, mas sim o padrão para monitoramento de irrigação remoto e controle de uma operação de fazenda, e isso só vai melhorar.

 

Aplicações móveis

Decorrentes de aplicações baseadas na nuvem muitos aplicativos tem surgido. Novamente, empresas de irrigação de pivô têm fornecido aos produtores aplicativos móveis que integram uma série de opções e integrações. Dispositivos móveis e aplicações móveis têm permitido os produtores a se afastar de suas telas de computador e para controlar remotamente a sua operação inteira via smartphone. Usuários Valley® BaseStation3 ™ estão se movendo para uso estritamente a aplicação móvel BaseStation3 para monitorar e controlar seus pivôs centrais, uma vez que tenham configurado o seu funcionamento na fazenda. Monitorar e controlar a irrigação remotamente dá aos produtores a capacidade de ser mais eficiente. Não sendo mais necessário ir até o pivô; os computadores sendo deixados de lado; A melhoria da qualidade de vida é grande, por ter acesso a informações de qualquer lugar.

Relatório personalizado

Não existem dois produtores que são exatamente iguais. Dependendo do tipo de cultura, região, equipamentos, etc., as necessidades de um usuário são diferentes de seu vizinho. Porque cada usuário é diferente, os dados ou análise de dados que cada indivíduo tem necessidades também variam. Isto leva a uma outra necessidade do produto – relatórios personalizados. Aplicações como AgSense e BaseStation3 oferecem relatórios pré-configurados que tiram o produtor para fora da caixa dos dados engessados do passado. Com BaseStation3, os produtores podem trabalhar diretamente com a Valley para criar relatórios que são adaptados às suas necessidades específicas. Relatórios personalizados ou especiais é um novo recurso que continua sendo desenvolvido junto aos produtores como forma de expandir a tecnologia utilizada dentro de suas ferramentas ou relatórios e que lhes permitem exibir dados com base nas necessidades muito específicas de operação e de demanda.

Dados ou “Big Data”

Os dados, são um grande problema. Estão sendo produzidas quantidades massivas de dados associados às operações agrícolas, e a questão é, eles estão armazenando a informação e vão utilizar para alguma coisa? Alguns estão fazendo exatamente isso. Alguns produtores estão permitindo que as empresas obtenham seus dados, em seguida, essas empresas utilizam os dados para produzir e entregar produtos aos produtores com base nesses dados. Por exemplo, os produtores podem receber prescrições de irrigação de taxa variável (VRI), recomendações de eficiência de irrigação e outras ferramentas úteis a partir destes dados. Os usuários estão permitindo que empresas, através de serviços como o de Irrigação do Vale do Exchange, acessem seus dados agrícolas. A Valley permite que empresas terceiras acessem esses dados que são produzidos por agricultores que utilizam o software BaseStation3 (com a permissão do produtor), para que surjam novas alterantivas de soluções para problemas que os próprios produtores tem no dia-a-dia da produção.

A indústria da agricultura está utilizando as tecnologias disponíveis para produzir continuamente mais e mais inovações, e esta é uma “tendência” que deve continuar.

COMPARTILHE

Artigos Relacionados